No último domingo (27), a segunda edição do Conexão Família, promovida pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, reuniu centenas de pessoas no Parque da Cidade. Com o objetivo de fortalecer vínculos familiares, promover cidadania e oferecer serviços essenciais, o evento, que teve apoio das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Meio Ambiente, superou as expectativas de público e organização.
A programação contou com aferição de pressão e teste de glicemia, espaço Teacolher da Unimed Pinda, orientações de saúde com a presença da secretária adjunta de Saúde, Roberta Faria, atendimento da secretaria de Assistência Social, com a Secretária Adjunta Claudia Domingues, atividades para crianças organizadas pelo Interconselhos Pinda, apoio à família com a Pastoral da Família de Pinda, assessoria jurídica oferecida pela Paróquia São Cristóvão, quick massage e cuidados de saúde com a massoterapeuta Diana, além de pintura de rosto com a voluntária Dona Geni, da Arex.
As apresentações culturais inclusivas ficaram por conta do Grupo Autismo Pinda e das crianças da Freedom Church, que emocionou o público presente e também levou brinquedos, pipoca e algodão doce para o público infantil. O evento também marcou o lançamento do projeto Equoterapia, “Eu Posso Galopar Pelo Amanhã”.
A Diretoria Regional de Ensino esteve representada pelo diretor Luis Gustavo Martins, que firmou o compromisso de dar continuidade ao projeto nas escolas da rede estadual.
O evento também contou com ações da causa animal, com a participação da Clínica Veterinária Apaixonados 4 Patas, da ONG Franciscão e da Defesa Civil Animal, proporcionando orientações e ações práticas que renderam ótimos resultados.
O evento teve ainda o apoio do Grupo Florescer (artesanato), Mães de Azul, ADVP (Associação dos Deficientes Visuais de Pindamonhangaba), Freedom Church, Arex (Reservistas do Exército) e demais parceiros.
O prefeito Ricardo Piorino destacou que "o Conexão Família mostra que, com união, oferecemos acolhimento, serviços e lazer para todos. É gratificante ver famílias inteiras aproveitando e sendo assistidas", afirmou o prefeito.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, reforçou que “ampliar essas ações é um compromisso da gestão. A próxima edição já está confirmada para o último final de semana de maio, com ainda mais atividades e parcerias", finalizou o secretário.